sexta-feira, 20 de maio de 2016

Tara do Libertador

De dois ensinamentos dados em Kopan Mosteiro e Himalayan Institute Yogic, Nepal, em Maio de 1987. Originalmente publicado como uma transcrição da sabedoria por Wisdom Publications em 1993.


O SENTIDO ÚLTIMO DA VIDA

Em primeiro lugar gostaria de agradecer a todos do meu coração por ter vindo a este curso de meditação. Muito me alegro que você deseja tornar sua vida benéfico para outros seres sencientes através do desenvolvimento de sua mente, que estão preocupados com a felicidade dos outros. Agradeço a todos vocês do meu coração.

Você não faz cursos de meditação e prática espiritual para ter um corpo saudável, e nem mesmo ter paz temporária da mente; você faz a prática espiritual para ter eterna-mente a paz, com a liberação última do aflições mentais ou pensamentos perturbadores. Neste momento você tem um corpo humano precioso. Usando este para obter até mesmo a felicidade última da eterna libertação de todos os problemas e os seus pensamentos causas perturbador e ação-resultado, ou ainda não karma-é o objetivo final de seu ter esse precioso corpo humano. O propósito real de levar este precioso corpo humano neste momento é evitar dar dano a outros seres sencientes; e com base em que, para beneficiar todos os outros seres sencientes, cada um dos quais quer felicidade e não quer sofrimento.

Tendo esta atitude pura do que desejam evitar danos a outros nas profundezas do seu coração, você, em seguida, agir para beneficiá-los sem discriminação. Você não reconhece alguns seres, como parentes e amigos, tão perto e ajudá-los, mas outros como inimigos e não ajudá-los, ou mesmo prejudicá-los. Em vez de estes pensamentos discriminatórios, você tem uma atitude pura bondade, pensando em beneficiar todos os seres sencientes igualando a extensão do espaço infinito. Com a atitude de bondade e compaixão para com todos os seres vivos, você também deve agir para beneficiá-los de forma igual. Esta é a principal finalidade para a qual temos tido este precioso corpo humano. Este é o sentido último da vida.

FELICIDADE ETERNA

Você deve viver cada dia, cada hora, cada minuto, a fim de alcançar este propósito final. É por isso que você tentar ser saudável e ter uma vida longa. O propósito de tudo o que você faz-dormir, acordar, vestindo roupas, comer, sentar, andar, tendo tratamento médico-se a desenvolver o bom coração para com todos os seres sencientes, e agir para beneficiar cada um deles igualmente. Outros seres vivos são exatamente o mesmo que você em querer mesmo o menor conforto e não querer o menor desconforto, mesmo em um sonho. Eles são exatamente o mesmo que você.

Assim como você quer eliminar todo o seu sofrimento e obter a felicidade mesmo acontece com todos os outros seres vivos. Eles são exatamente o mesmo que você. Portanto, você precisa eliminar seu sofrimento e obter a sua felicidade.

E mais uma vez como você, outros seres vivos quer o maior, a felicidade mais duradoura. Quando vai às compras, você tentar comprar a melhor qualidade, produtos mais duradouros que você pode. Assim, cada ser deseja ter o maior, mais duradouro felicidade, e isso significa grande libertação. Grande libertação significa a remoção dos dois obscurecimentos: o obscurecimento dos pensamentos perturbadores brutas e o obscurecimento das manchas mentais sutis. Quando a cessação destes é estabelecida na mente, esta é a mais pura felicidade da plena iluminação.

Porque é que a felicidade da plena iluminação eterna? Porque uma vez que as obscuridades, a causa do sofrimento, são completamente removidos, é impossível para o sofrimento que volte a ocorrer e felicidade a degenerar. Porque a causa de sofrimento ter sido removido, é impossível para o sofrimento para voltar.

Por exemplo, porque é que nossa mente controlado hoje por pensamentos perturbadores, como a ignorância, raiva e apego? Nossa mente é obscurecida por estes porque eles são a continuação das aflições mentais ou pensamentos perturbadores, que existia ontem. Porque não remover pensamentos perturbadores de ontem, a continuação da perturbadoras de-hoje estes pensamentos-surgiu.

É o mesmo com a nossa vida anterior: Se tivéssemos completamente removido pensamentos perturbadores por em prática o remédio do caminho dentro da nossa mente em nossa vida anterior, teria sido impossível para nós ter nascido com essas aflições mentais nesta vida. Não poderia haver tal evolução se tivéssemos deixado a continuação dos pensamentos perturbadores. Com nada para causar pensamentos perturbadores nesta vida, não haveria pensamentos-e perturbadoras sem infelicidade ou problemas nesta vida.

Por exemplo, se um pano que tinha sido suja por muitos dias foi completamente limpo ontem, não haveria continuação da sujeira de ontem. Da mesma forma, uma vez que as obscuridades perturbadoras-pensamento são completamente removidos, é impossível para eles surgir de novo uma vez que não há nenhuma causa, e é impossível experimentar a sofrer novamente. Esta é a eterna felicidade da libertação. Como mencionei antes, o objetivo final de ter esse precioso corpo humano é libertar todos os seres vivos de todas as obscuridades, ou manchas mentais, e levá-los para o maior libertação da plena iluminação, que é eterna felicidade, inigualável.

DESENVOLVER A MENTE

Agora, a fim de realizar este grande trabalho para outros seres vivos, você tem que desenvolver sua própria mente, colocando esforço para ouvir, refletir e meditar sobre os ensinamentos. E para você levar os outros seres a esta felicidade sem par da plena iluminação, eles têm que seguir o caminho. Portanto, para conduzi-los no caminho para a plena iluminação, você deve revelar os ensinamentos para eles. A fim de revelar os ensinamentos, os meios para guiá-los no caminho para a plena iluminação, você mesmo tem que ver muito claramente, sem o menor erro, o nível da mente, características e karma de cada ser vivo. Como seres vivos têm diferentes níveis e características da mente, os métodos que revelam a eles também tem que ser de vários tipos. Mais uma vez é preciso perceber com clareza, sem o menor erro, todos os vários meios para guiar os seres vivos.

A única mente que pode ver todas essas coisas é totalmente mente onisciente. Portanto, a fim de realizar este grande trabalho para os seres sencientes, este benefício final de grande libertação, que os seres vivos precisam e estão faltando, você mesmo precisa ter mente onisciente.

Por exemplo, um professor-se em uma escola, universidade ou mosteiro-ensina assuntos diferentes para várias classes para educar os alunos com o conhecimento da ciência, matemática, engenharia, biologia, medicina, psicologia ou qualquer outra coisa. É geralmente aceite que quanto mais educação de um aluno tem, mais fácil será para ele encontrar um emprego, ganhar a vida e têm uma vida fácil. O objectivo geral da educação é ter uma vida mais fácil. E, a fim de educar os outros, o próprio professor tem de ser educado e bem informado em todas as matérias que ensina. Quanto menos conhecimento ou mais ignorância, você tem, mais limitado o seu capacidade de educar e ajudar os outros. Quanto mais conhecimento você tem, mais você pode satisfazer os desejos de outras pessoas.

Se você é cego, você não pode guiar os outros para onde eles querem ir. Se você não tem braços, você não pode ajudar a sua mãe quando ela está em perigo de cair num precipício, ou de serem arrastadas por um rio e se afogou. Assim, a fim de orientar os seres sencientes perfeitamente à felicidade sem par da plena iluminação, você primeiro deve ter a mente onisciente.

Por ter a mente onisciente, você também tem o poder perfeito e grande compaixão por todos os seres vivos.Devido a esta grande compaixão, que não sente nenhuma discriminação, não há perigo de que você vai ajudar alguns seres e outros não. Não há parcialidade em suas ações. E com a mente onisciente, há o poder de revelar todos os meios hábeis para guiar os seres vivos.

DESENVOLVER A COMPAIXÃO

Como é possível conseguir isso? Para este contínuo mental para se tornar mente onisciente? Você pode descobrir isso mesmo a partir deste exemplo simples: Quando você memorizar nada, no início, sua mente é completamente ignorante. No início, você nem sequer sabe o alfabeto; mas com a ajuda de um professor e através da aplicação de esforço, você gradualmente começar a aprender. Como você continuar, você aprende mais e mais. É a natureza da mente que a compreensão pode ser desenvolvido. A mente tem o poder de compreender os fenômenos brutos e existência, mesmo sutil se você tentar fazer isso corretamente.

Você tem compaixão por alguns seres agora, mesmo que você não tem compaixão totalmente desenvolvido, o que significa compaixão para com todos os seres vivos. No entanto, você pode desenvolver seu pequeno presente compaixão por esses seres para que se torne cada vez maior. Você pode aumentar sua compaixão por esses seres. Ao compreender os ensinamentos e praticando meditação, você também pode gerar compaixão para com os outros seres para quem você não sente compaixão no momento. Desta forma compaixão pode ser desenvolvido.

Com a compaixão que você já tem para os outros, com a sua compreensão atual de seus desejos e os métodos para cumpri-los, você tem alguma capacidade de ajudar os outros. Mesmo no tempo presente, com este corpo humano, com a compreensão e compaixão que você tem, você tem algum poder para ajudar os outros. À medida que sua compreensão e compaixão por todos os seres vivos desenvolvem através atualizando o remédio do caminho dentro de sua mente, seus obscurecimentos irá gradualmente tornar-se cada vez menos, e você vai ganhar mais e mais compreensão. Quando este processo estiver concluído, você terá o poder completo e perfeito para guiar outros seres.

DESENVOLVER MENTE ONISCIENTE

Como é que é possível separar a mente de aflições mentais? Em sua vida cotidiana você pode ver que, mesmo se sua mente é dominado pela raiva, pela manhã, essa raiva não dura; sua mente não é continuamente esmagada pela raiva. De manhã, você pode ficar com raiva de alguém, mas à tarde não há raiva, em vez pode haver apego a essa pessoa, ou indiferença.

Mesmo sem meditação, pensamentos perturbadores surgem e mudam. Isto prova que a natureza da mente não é unidade com raiva, apego, ignorância, orgulho ou ciúme. A mente está temporariamente obscurecida por estes, mas não é em si mesma unidade com eles. Se a própria mente eram unidade com raiva, deve ser espontânea e continuamente na natureza da raiva. Ou espontaneamente e continuamente na natureza de fixação. Então, para o único objeto, raiva e apego seria decorrente, ao mesmo tempo.

Se um espelho era a unidade com a sujeira sobre ela, a sujeira não pode ser limpa-isso seria como limpar a sujeira longe da sujeira. Porque o espelho não é unidade com mas temporariamente cobertos pela sujeira, ele pode ser limpo com água e um pano. Quanto mais a sujeira é limpo de distância, a mais clara a reflexão do espelho. Da mesma forma, como você ouvir, refletir e meditar no caminho formou à iluminação, como você gerar mais realizações desse caminho, seus obscurecimentos primeiro tornar-se gradualmente mais fino e mais fino, e depois são removidos completamente.

O Mahayana, ou Grande Veículo, caminho para a iluminação tem cinco caminhos: os caminhos de mérito, preparação,-seeing direita, meditação e não mais-learning. E o caminho Paramitayana tem dez níveis, ou dos estágios. Certas obscuridades são removidos quando você alcançar o terceiro, o caminho-seeing direita; e outras obscuridades são removidos quando chegar o caminho da meditação. Quando um Bodhisattva alcança a oitava bhumi do caminho Paramitayana, o obscurecimento perturbador-pensamento bruta é completamente removido.Ao desenvolver a sua mente para as bhumis nono e décimo, o Bodhisattva remove até mesmo os obscurecimentos sutis, as manchas mentais, ou impressões deixadas na mente por obscurecimentos perturbadoras-pensamento, como a ignorância agarrando a I como existente a partir do seu próprio lado.

Enquanto o I é meramente imputados sobre os agregados de pensamento, a ignorância agarra a I como independentes, existentes a partir do seu próprio lado. Devido às impressões deixadas na mente, tudo o que aparece como existente a partir do seu próprio lado. No entanto, mesmo essas obscuridades sutis são completamente removidos quando a mente é desenvolvido para os bhumis nono e décimo. Quando o remédio do caminho está completa dentro da mente, não há nem mesmo a menor mancha mental. Naquele tempo, o contínuo mental se torna mente onisciente, totalmente vendo todo o passado, presente e futuro, sem o menor erro; todas as mentes e os desejos dos seres vivos; e todos os vários meios para guiá-los. Sem o menor esforço ou erro, um é capaz de guiar todos os seres vivos perfeitamente.

OBSTÁCULOS PARA O SUCESSO

Agora, a fim de conseguir isso, temos que completar as realizações do caminho se formou para a iluminação, oulam-rim. Desenvolvendo a sua mente no caminho formou para a iluminação é a coisa mais importante e mais benéfico para você e, especialmente, para os outros seres vivos. No entanto, há muitos obstáculos ainda a realização de uma pequena felicidade nesta vida. Mesmo encontrar um emprego pode levar muitos meses, até mesmo anos. Mesmo no mundo dos negócios, que é pequeno trabalho para obter a felicidade de apenas nesta vida, há muitos obstáculos. Então, é claro que existem muitos obstáculos para o desenvolvimento de sua mente e alcançar a libertação eterna da mente onisciente para o bem de todos os seres vivos. Há muitos obstáculos internos criados por pensamentos perturbadores: a mente insatisfeita; a mente egoísta; a mente de preocupações mundanas, agarrando a esta vida e perfeições samsáricos.

Preocupação mundana traz tantos problemas nesta vida: medo, preocupação, depressão, até mesmo suicídio.Esta mente que se agarra não permite que suas atividades diárias para se tornar virtude, a causa da felicidade.Além de interferir em sua felicidade achado em vidas futuras, o que significa que recebem um bom renascimento, a preocupação mundana nem sequer permitem que você tenha a felicidade ea mente-paz de hora a hora em sua vida presente.

Mesmo se você tentar praticar Dharma, a preocupação mundana não permite a sua prática para se tornar puro Dharma. Agarrando perfeições samsáricos também faz com que você renascer de novo, então não há o sofrimento da morte e da experiência de todos esses problemas novamente e novamente. Ele não permite que você a alcançar a libertação eterna do sofrimento, e suas causas.

Geralmente, a ignorância acreditar que o I, que é meramente imputados sobre os agregados pelo pensamento, existe do seu próprio lado é a principal causa do sofrimento. Essa ignorância é a raiz de todo o sofrimento. Mas também existe a mente egoísta, que não permitem que você tenha qualquer mente-paz. Contanto que você constantemente siga a atitude egoísta, você não tem qualquer relaxamento, qualquer felicidade. Além de prejudicar você, a atitude egoísta dá dano a todos os outros seres vivos continuamente de dia para dia, mês a mês, ano a ano, e vida a vida. Ele não permite que as atividades de sua vida cotidiana para se tornar a causa de sua realização plena iluminação, mente onisciente, para outros seres vivos. De forma semelhante, o apego agarrar perfeições samsáricos não permite que suas ações cotidianas para se tornar a causa da libertação.

A visão alucinada que acredita que o I para ser independente, mesmo que ele é um surgimento dependente, não permite que você a perceber a natureza absoluta do I. Enquanto você compreender o que eu como verdadeiramente existente, não há nenhuma maneira você pode realizar a natureza absoluta do I. desta forma, não há maneira de escapar do sofrimento, do samsara. Seguindo a ignorância desta forma não permite que as ações de sua vida diária para se tornar um remédio para samsara, para a causa do sofrimento e todos os problemas resultantes.

BASEANDO-SE EM TARA

Há tantos obstáculos internos ao desenvolvimento de sua mente, e esses obstáculos internos criar muitos obstáculos externos. Portanto, para o sucesso de sua prática do Dharma, de sua prática o caminho se formou à iluminação, é necessário contar com uma divindade especial, ou Buda, tais como Tara. Todas as ações dos budas têm manifestado neste aspecto feminino de Buda, Tara Libertador, a fim de ajudar os seres vivos para realizar a felicidade com sucesso tanto temporal e final.

Muitos iogues indianos invocado Tara. Refugiando-se em Tara, eles completaram o caminho e fez grandes obras para os ensinamentos e pelos seres vivos, levando incontável número no caminho para a felicidade temporal e final. Por exemplo, o grande pandit Lama Atisha, que completou o conjunto formou caminho para a iluminação, invocada Tara.

Lama Atisha foi convidado pelo rei religioso do Tibete, Yeshe O, para re-estabelecer e difundir Buddhadharma no Tibete. Lama Atisha também escreveu o texto, Luz para o Caminho da Iluminação , que estabeleceu o termo formou caminho para a iluminação. Ao ouvir, refletir e meditar sobre Luz para o Caminho da Iluminação, que tantas pessoas tenham atingido a iluminação.

Além de beneficiar os praticantes tibetanos que estão experimentando sobre e realizando o caminho para a iluminação, o texto de Lama Atisha é hoje em dia, mesmo beneficiando amplamente no Ocidente. A luz desse ensinamento lam-rim dissipou tanta ignorância, mesmo nas mentes de muitos milhares de pessoas que vivem no Ocidente. Porque Luz para o Caminho da Iluminação integra todos os ensinamentos de Buda em uma prática passo-a-passo através do qual qualquer pessoa pode atingir a iluminação, muitos profissionais têm sido capazes de usá-lo para treinar suas mentes no caminho para a iluminação.

Apesar de Lama Atisha faleceu há muito tempo no Tibete, ele ainda está nos beneficiando, nos ter dado a oportunidade de compreender os ensinamentos do caminho se formou para a iluminação. Entender e praticar esse caminho dá-lhe confiança e muita felicidade. Ao compreender a causa da felicidade, você tem a oportunidade de obter o que quer felicidade que você deseja. Estas são as ações de Lama Atisha beneficiam todos os seres vivos.

Lama Atisha era capaz de oferecer esses benefícios extensivos para os seres vivos e os ensinamentos através dependendo Tara. Ao longo da vida do Lama Atisha, Tara sempre lhe deu conselhos. Quando Lama Atisha tinha que tomar decisões sobre fazer trabalhos para os seres vivos, tais como viajar para o Tibete, ele sempre pediu Tara, e depois seguiu as instruções de Tara. Assim, os iogues tibetanos, mesmo hoje em dia que estão em prática o caminho para a iluminação graduada, tendo grande sucesso no desenvolvimento de suas mentes, também dependem de Tara.

OS BENEFÍCIOS DA PRÁTICA TARA

Tara é rápido para conceder sucesso na obtenção da felicidade suprema da iluminação. Você recebe muito bom mérito, ou a causa da felicidade; ele impede que um renascimento sofrimento em sua próxima vida; você recebe a iniciação de milhões de Budas; e você atingir a iluminação. Além destes, no entanto, a prática Tara tem muitos outros benefícios. Recitando a oração dos vinte e um Taras 'com devoção, ao amanhecer ou ao anoitecer, ou lembrando Tara, louvores cantando e recitando mantras a qualquer hora do dia ou da noite, o protege de medo e perigos, e satisfazer os seus desejos. Se você orar a Tara, Tara é particularmente rápida para conceder ajuda.

Há também muitos benefícios temporais da prática Tara, ou recitando o mantra de Tara ou oração dos vinte e um Taras '. Tara pode resolver muitos problemas em sua vida: libertar você de morte prematura; ajudá-lo a recuperar de doença; trazer-lhe sucesso nos negócios; ajudá-lo a encontrar um emprego; lhe trazer riqueza.Quando você tem um problema realmente sério, como uma doença com risco de vida, se você confiar em Tara, muito comumente, você será liberto desse problema; você vai se recuperar da doença. Se você comer veneno, se você confiar em Tara, o veneno não vai prejudicá-lo. Ao fazer orações Tara e mantras, casais com dificuldade de ter um filho pode ter um filho e o que eles querem, um filho ou uma filha. Estas são experiências muito comuns. Através da prática de Tara, você pode obter alguma felicidade desta vida que você deseja.

Se você recitar a oração dos vinte e um Taras 'uma vez todas as noites, é impossível-I pode colocar minha assinatura a este! -para Que você morra de fome. É também uma experiência muito comum para praticantes leigos, monges e freiras com dificuldades financeiras para ter este tipo de problemas aliviados por fazer a prática Tara. Na minha experiência pessoal, tenho visto muitos casos de pessoas que oraram para e refugiaram em Tara e foi salvo do perigo de morte prematura por doença sem tomar medicamento.

O SIGNIFICADO DE TARA

O mantra Tara é OM TARE TUTTARE TURE SOHA. Para explicar o significado de TARE TUTTARE TURE: TARE significa libertadora do samsara. Este samsara significa que estes agregados: o agregado da forma, ou o corpo físico; de sentimento; de reconhecimento; das formações cármicas; e de consciência. Estes agregados, em que o I é marcados, são causados ​​pela sementes contaminadas de karma e pensamentos perturbantes. Sob o controle do karma e pensamentos perturbadores, o agregado de vidas passadas de consciência circulou a esta vida.Porque estes agregados sejam contaminadas pelas sementes de karma e perturbadores pensamentos, na reunião objetos desejáveis ​​e indesejáveis, os diferentes pensamentos perturbadores, como anexo de e raiva surgir. Como a semente dos pensamentos perturbadores está lá, mais uma vez criar karma. E o karma e pensamentos perturbadores novamente fazer com que o agregado da consciência para círculo, ou juntar-se, para os agregados da próxima vida.

Mesmo que este corpo grosseiro não tem continuidade na próxima vida, o agregado da consciência não continuar para a próxima vida. De vida em vida, ela circula continuamente. De uma vida para a outra, a partir da vida passado para o presente, o agregado de círculos de consciência. Ele se junta a estes presentes agregados, e depois junta-se aos agregados da próxima vida. É por isso que estes agregados são chamados samsara, ou existência cíclica.

Então, TARE mostra que a Mãe Tara liberta os seres vivos do samsara, do verdadeiro sofrimento ou problemas.Você pode relacionar isto com os sofrimentos particulares de seres humanos: nascimento, velhice, doença e morte; encontrando objetos indesejáveis ​​e experimentando aversão; não encontrando objetos desejáveis ​​ou encontrá-los, mas ganhando nenhuma satisfação. Não importa quanto prazer você gosta, não há nenhuma satisfação. Não importa o quanto você seguir o desejo, não há satisfação em tudo.

Além disso, nada no samsara é definitivo. Você tem que deixar o corpo novamente e novamente, e tomar outro corpo novamente e novamente. Assim, uma e outra vez você experimenta o sofrimento de se juntar a outro órgão.

Sua mãe presente de vida veio de sua mãe, sua avó; sua avó veio de outra mãe; e que a mãe veio de outra mãe. É o mesmo com o seu pai. Você pode ver esse corpo que você tem agora como uma coleção de todo o esperma e sangue que tem continuado de pai para filho por gerações inconcebíveis uma vez que esta terra evoluiu, uma vez que os seres humanos começaram. Esta coleção de esperma veio para você através de seu pai, seu avô, seu bisavô, e assim por diante. É o mesmo com o sangue, o que veio a você através de sua mãe, sua avó, e assim por diante. Uma vez que este corpo que você tem agora é uma continuação de tudo isso esperma e sangue de todos esses outros seres, não há nenhuma essência a que se agarrar; não há nenhuma razão para se anexado a este corpo, este samsara. Os resíduos de todas as casas de banho em uma cidade grande é coletado em um grande esgoto-o corpo é apenas como este esgoto.

Ao juntar-se uma e outra vez para o corpo como este, uma e outra vez tiver problemas. Se você tem um status elevado, você cair para baixo status. Uma e outra vez que isso acontece. Quando você nasce, você nasce sozinho, sem qualquer companheiro; quando você morrer, você também morrer sozinho. Mesmo este corpo não acompanha a consciência; a consciência tem que ir sozinho para a próxima vida. Todos estes são os problemas de verdadeiro sofrimento. Se você confiar em Tara, refugiando-se nela e fazendo práticas de tais Tara como a recitação de mantra ou louvores, com TARE, Tara liberta você de todos estes verdadeiros sofrimentos.

O SIGNIFICADO DE TUTTARE

A segunda palavra, TUTTARE, liberta-lo dos oito medos. Há oito medos relacionados com perigos externos do fogo, água, ar, terra, e também de coisas como ladrões e animais perigosos. No entanto, os maiores perigos são a ignorância, apego, raiva, orgulho, inveja, avareza, dúvida e visões erradas. Estes oito pensamentos perturbadores que você tem em sua mente são os principais perigos. Refugiando-se em Tara e fazendo prática Tara, você está liberada a partir destes oito perigos internos, esses oito pensamentos perturbadores. Desta forma, você também é liberado de perigos externos, como esses perigos externos vêm dos pensamentos perturbadores interiores.

Esta segunda palavra, TUTTARE, que liberta-lo dos oito medos, liberta-o da verdadeira causa do sofrimento:. Carma e os all-resultantes pensamentos perturbadores All-decorrente significa que pensamentos perturbadores trazer todos os sofrimentos. Refugiando-se em Tara e fazendo prática Tara, você está liberado da verdadeira causa do sofrimento: é este o significado de TUTTARE.

O SIGNIFICADO DE TURE

A terceira palavra, TURE, liberta-lo de doença. Agora, das Quatro Nobres Verdades, TURE mostra a cessação do sofrimento, que é a última palavra Dharma. Em termos de libertação de doença, a doença real que temos é a ignorância não conhecer a natureza absoluta do que eu, e todos os pensamentos perturbadores que surgem a partir dessa ignorância. Estas são as doenças reais, sérios que temos. Com a interrupção de todas estas doenças de pensamentos perturbantes, todos os verdadeiros sofrimentos, todos os problemas resultantes, são também cessou. Ao nos libertar da doença, TURE na verdade nos liberta da verdadeira causa, pensamentos perturbadores, bem como os verdadeiros sofrimentos.

Como podemos alcançar este último Dharma, esta verdadeira cessação da causa e resultado de sofrimento? O que pode nos levar a esse estado, a cessação do sofrimento, que é o significado de TURE? Você conseguir isso, praticando o verdadeiro caminho. Como revelado nos caminhos Veículo Menor do ouvinte de escuta e auto-conquistadores, e no caminho Mahayana, o verdadeiro caminho é a sabedoria de perceber diretamente vazio.Este é o Dharma absoluto. Realizando esta sabedoria dentro da nossa mente nos leva ao estado de cessação do sofrimento. Este verdadeiro caminho está contido em TUTTARE, que nos liberta dos oito medos-a palavra libertaindiretamente indica o verdadeiro caminho. E como já foi explicado, a terceira palavra, TURE, liberta-lo da doença real, os pensamentos perturbadores.

A conclusão é que, refugiando-se em Tara, fazendo práticas de Tara, como recitação do mantra de Tara, e praticando o caminho contido nesse mantra, você pode alcançar o estado completamente iluminado com os quatro kayas, que é a cessação, liberado a partir do dois obscuridades. Em suma, OM TARE TUTTARE TURE SOHA significa "me prostro ao Libertador, Mãe de todos os vitoriosos." Tara é a mãe de todos os vitoriosos , ou budas. Por que são budas chamado vitoriosos? Porque eles são vitoriosos sobre os dois obscuridades.

TARA A MÃE

Tara é chamada Mãe , pois ela é a mãe que dá à luz filhos. O significado real de Tara é a sabedoria transcendental da não-dual êxtase e vacuidade, que vê a verdade absoluta e convencional de toda a existência. Este é o guru absoluto, o verdadeiro guru-e devemos compreender este verdadeiro significado de guru. Agora, apesar de terem diferentes aspectos e nomes diferentes, todos os Budas nascem a partir desta sabedoria transcendental da não-dual êxtase e vacuidade, que é o dharmakaya. Na realidade, cada Buda é a concretização deste guru absoluta: um manifesta de muitas; muitos manifesto em um. O guru absoluta manifesta em todos estes vários aspectos do Buda; a essência de todos os Budas é o guru absoluta. O verdadeiro significado de guru, o guru absoluta, se manifesta no aspecto comum como o guru-verdade convencional, a lama de quem recebe os ensinamentos diretamente.

Como explicado Khedrup Sangye Yeshe: "Antes do guru, não há nem mesmo o nome 'Buda'." Todo o Guru Puja expressa de que a fundação é o guru, o dharmakaya, a sabedoria transcendental da não-dual êxtase e vacuidade. Desde o início, enquanto experimenta grande êxtase, manifestamos como o guru-deidade. Até mesmo o campo de mérito front-geração vem de felicidade inseparáveis ​​e nulidade, e deste campo de mérito tomamos iniciação; solicitamos a conceder bênçãos para gerar as realizações do caminho se formou para a iluminação do começo ao fim; e nós também fazer os quatro tipos de oferta (externa, interna, secreta e absoluto).Nós treinamos nossa mente com estas meditações, que evoluem a partir de felicidade não-dual e vacuidade.

Primeiro encontramos o guru externo e separadamente. Depois de receber ensinamentos, ouvir, refletir e meditar sobre o caminho que é revelada por este guru. Com base devoção correto para o guru, nós gradualmente atualizar o remédio do caminho e remover nossas obscuridades. Quando os nossos obscurecimentos são completamente removidos, encontramos o guru mentalmente.

Com base nos atualizando os Três Princípios do Caminho, nós recebemos os quatro perfeitas Maior Yoga iniciações Tantra, que definitivamente plantar as sementes dos quatro kayas dentro da nossa mente. Isso nos permite praticar a unificação da luz clara e corpo ilusório. Através da realização gradualmente este caminho, nós podemos completamente cortado até mesmo sutil de visualização dupla, deixando mesmo as mentes brutas das visões brancas, vermelhas e escuras, que são mais sutis do que as mentes brutas anteriores, mas bruta quando comparado com a mente sutil de luz clara .

Quando você conseguir dharmakaya, a sabedoria transcendental da não-dual êxtase e vacuidade, você ter alcançado o guru. Você tem alcançado o desejo expresso na nossa oração dedicação de sempre: "Devido a todos esses méritos que eu possa rapidamente atingir a iluminação do guru-Buda, e levar todos os seres vivos só ser para a iluminação do guru-Buda". Na realidade, por treinar sua mente nestas meditações, o desenvolvimento de sua mente no caminho, o seu contínuo mental torna-se realmente a do guru. No futuro, você realmente tornar-se o guru lhe foi visualizando.

Assim, todos os Budas nascem do guru absoluta, a sabedoria transcendental da não-dual êxtase e vacuidade, que é o significado real da mãe . Esta sabedoria transcendental, esta mente sutil completamente pura, se manifesta neste aspecto feminino que é rotulado de "Tara".

Normalmente, as crianças se sentem muito mais perto de sua mãe do que ao pai. Quando eles têm alguma dificuldade, a maioria das crianças parecem gritar pela mãe. Eu não sei sobre no Ocidente, mas no leste até mesmo adultos, quando têm alguma dor ou problema, confiar em sua mãe.

Meu pai morreu quando eu era pequeno, e eu não me lembro de nada do que ele era. As pessoas dizem que ele tinha uma barba, era muito bom em leitura de textos, e não falar muito. Tudo o que posso lembrar claramente é ovelha pele do meu pai chuba . Todos na família dormia sob esse grande chuba-lo foi o nosso cobertor. Toda a família tentou entrar debaixo dela. Lembro-me isso muito claramente. Fui apresentado a chuba-que do meu pai é tudo que eu lembro.

Assim, a minha mãe era o único adulto em nossa casa. Minha irmã, porque ela era um pouco mais velho, foi capaz de ajudar minha mãe um pouco, tomando nossos animais para as montanhas e trazê-los de volta para casa. Caso contrário, o resto de nós, havia três, inclusive eu, eram inúteis. Desde a minha irmã tinha que cuidar dos animais, todo o trabalho duro foi feito sozinho por minha mãe.

Um dia minha mãe teve que ir para a floresta para obter lenha. Esperamos fora da casa. Porque nenhum de nós poderia cozinhar, esperamos fora para ela voltar para casa e dar-nos um pouco de comida. Ela voltou muito tarde da floresta com uma carga muito pesada de lenha. Depois ela voltou, ela não podia fazer um fogo porque estava doente, com muita dor. Não havia fogo no fogão, e sem comida. Deitou-se ao lado da lareira, gritando para sua mãe: "! Ama Ama" Minha avó, que ainda estava vivo naquela época, vivia muito perto de nós, talvez cinco ou dez minutos a pé.

Nós três-me, meu irmão Sangye, e outro jovem irmão, que tinha um pequeno pedaço de cauda, ​​e morreu mais tarde-não sabe o que fazer. Nós apenas sentado em torno da lareira olhando para nossa mãe. Não havia fogo;nenhum de nós poderia fazer uma fogueira. Nós apenas sentei e assisti a nossa mãe.

Assim, de alguma forma, naturalmente, mesmo os adultos chamam a sua mãe quando existe alguma dor muito grave ou problema. No entanto, Tara é muito mais perto de nós do que a nossa mãe.

O SIGNIFICADO DE OM TARE TUTTARE TURE SOHA

Este aspecto feminino, Tara, Mãe de todos os vitoriosos orienta e outros seres vivos do perigo de cair em samsara ou nirvana inferior, e leva-lo para o perfeito estado de iluminação, que é qualificado, com as cinco sabedorias transcendentes e do quatro kayas.

O significado áspera destas três palavras TARE TUTTARE TURA é: "Para você, incorporação de todas as ações dos budas, me prostro sempre se estou na felizes ou infelizes circunstâncias, com o meu corpo, fala e mente."

Todos os caminhos (Lesser Veículo, Mahayana, Paramitayana, tantra) desde o início até a iluminação estão contidos em TARE TUTTARE TURE. O remédio do caminho e todas as obscuridades que ele remove estão contidos em TARE TUTTARE TURE. Em relação ao lam-rim, TARE é o caminho graduado do ser inferior capaz;TUTTARE, do ser capaz média; e TURE, do ser maior capaz. Todos os contornos das meditações lam-rim estão contidos nesta mantra. No mantra OM TADYATHA MUNE MUNE MAHAMUNAYÉ SOHA, MUNE MUNE MAHAMUNAYÉ também pode estar relacionado com o lam-rim da mesma maneira.

A palavra final SOHA significa que institui a raiz do caminho dentro do seu coração. Em outras palavras, refugiando-se em Tara e fazendo prática Tara, receberá as bênçãos de Tara em seu próprio coração. Isto dá-lhe espaço para estabelecer a raiz do caminho, representado por TARE TUTTARE TURE, em seu coração. Ao estabelecer o caminho dos três seres capazes dentro do seu coração, você purifica todas as impurezas do seu corpo, fala e mente, e alcançar o corpo de Tara pura vajra santo, santo e fala mente santa, que são significadas pela OM. Seu corpo, fala e mente são transformados em corpo santo de Tara, o discurso santo e mente santa.Este é o significado aproximada do OM TARE TUTTARE TURE SOHA.

VISUALIZANDO TARA

Quando você recitar o mantra, visualizar Tara no espaço na frente de você, nivelado com sua testa, a uma distância confortável de cerca de um corpo de comprimento. Como eu mencionei, ao explicar o mantra, primeiro pensar na sabedoria transcendental de grande êxtase de todos os Budas, que vê plenamente toda a existência.Pense desta mente sagrada de dharmakaya, o guru absoluta. Porque a mente sagrada de todos os budas, o guru absoluta, é obrigado por uma grande compaixão por você e todos os seres vivos, que são revelados e que sofrem sob o controle de karma e pensamentos perturbadores, manifesta nesta forma feminina particular de Tara. Isso acontece devido à compaixão. Assim como você age sob o controle da raiva e do apego, os budas trabalhar para você e outros seres que vivem sob o controle de compaixão.

A mente sagrada de todos os budas se manifesta neste aspecto feminino, Tara. O que este aspecto parece? Tara está na natureza da luz verde, com uma face e dois braços. Seu rosto é muito tranquila, com um leve sorriso. Seu cabelo é muito escuro, meio amarrado e meia solta, e decorado com uma flor utpala na coroa. Tara é decorada com ornamentos de jóias de colar, pulseiras, braceletes, tornozeleiras, e assim por diante. Seus olhos, muito amoroso e compassivo, não são abertos amplamente, mas são muito bem e um pouco arredondada. Os olhos de Tara expressar compaixão por você, como o olhar de benevolência uma mãe dá seu único filho amado. A mão direita de Tara, segurando a haste de uma flor utpala, está no mudra de conceder realizações sublimes. Sua mão esquerda segura a haste de uma outra flor utpala, com três dedos que estejam de pé para significar refúgio no Buddha, Dharma e Sangha.

Com seios plenamente desenvolvidos, Tara é adornada com um colar de jóias e também com guirlandas de jóias e vários lenços. Sua perna direita está estendida, e o esquerdo contratado. Atrás dela é um disco de lua. Tara é adornado com os sinais sagrados completos e exemplificações de um buda. Na testa é um OM branco, essência do santo corpo vajra; em seu pescoço, um AH vermelho, essência do discurso santo vajra; e em seu coração, um PENDURADO azul, essência da mente santa vajra.
feixes de néctar brancos vêm da OM, greve sua testa, e entrar dentro de você para purificar todas as obscuridades e negativo karmas que você acumulou com o corpo de renascimentos sem princípio até agora. A partir da AH na garganta de Tara, vigas néctar vermelhas são emitidos e atacar sua própria garganta; todas as obscuridades e carmas negativos acumulados com o seu discurso estão completamente purificados. Então, a partir de Tara coração sílaba HUNG, azul vigas de néctar são emitidos e entrar em seu coração; todas as obscuridades e carmas negativos acumulados com a sua mente de renascimentos sem princípio até agora são purificados. Por compaixão para você e todos os seres vivos, Mãe Tara purificou-lo. Concentre-se no presente como você recitar o mantra: OM TARE TUTTARE TURE SOHA. Ou, se desejar, você pode visualizar Tara em sua coroa como no curto sadhana Tara.

Quando terminar a meditação, orar a Tara: "Sem atraso de um segundo sequer, que eu possa tornar-se Tara e em cada segundo números incontáveis ​​livres de seres vivos de todos os seus sofrimentos e levá-los para o pleno esclarecimento".

Ore para alcançar este objectivo através da geração de bodhicitta, o desejo de alcançar Tara por causa de outros seres vivos. Porque você não está seguindo a mente egoísta, mas mudaram sua atitude para com um dos usando a sua vida a servir os outros, para obter a sua felicidade temporal e final, Tara está extremamente satisfeita com você. Seu praticando o pensamento amoroso, compassivo de bodhicitta e da moralidade, o que significa manter seus votos, por favor Tara a mais. Estas práticas Mahayana essenciais são as melhores ofertas você pode fazer para Tara; estes aproximá-lo de Tara, de modo que ela ajuda rapidamente todas as suas ações para o sucesso.Quanto Tara ajuda você depende de quanto você praticar a essência dos ensinamentos Mahayana.

Então, por causa de sua atitude de bodhicitta, Tara é extremamente satisfeito com você; ela derrete em luz verde, entra através de sua testa, e absorve em seu coração. Pense: "Meu corpo, fala e mente têm sido abençoados para se tornar o corpo de Tara vajra santo, santo e fala mente santa." Ao receber as bênçãos de Tara com uma mente calma, dedicada, você plantar a semente para desenvolver sua mente e realmente conseguir Tara.

Após a absorção, se quiser, um incisivamente concentrar-se na natureza da mente sagrada de Tara. Em seguida, concluir a sua prática, dedicando os méritos para a geração de bodhicitta e sua realização de Tara, a fim de conduzir todos os seres vivos, o mais rapidamente possível para a iluminação de Tara.

Para aceder a uma cópia impressa dos Louvores ao Vinte e um Taras em tibetano e em Inglês, consulte o site da FPMT .

Por Kyabje Lama Zopa Rinpoche
Kopan Monastery, Nepal, de 1987 (Arquivo Nº 135 387)
fonte: http://www.lamayeshe.com/article/tara-liberator

Nenhum comentário:

Postar um comentário