quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

AMAR É LIMPAR A BUNDA


Pode parecer chulo essa afirmação, mas é exatamente isso. Uma das coisas mais nojentas no mundo são os dejetos humanos; Mas quando existe amor, isso é superado. Uma mãe limpa a bunda do seu bebê porque existe muito amor envolvido. Aquele momento inconveniente e minúsculo perto do amor que existe da mãe pelo filho. E esse é exatamente o princípio que uso quando falo de casamento. Nós não casamos para simplesmente fazermos sexo de forma violenta e termos noites incandescentes de paixão. Nós nos casamos, em última instância, para limpar a bunda um do outro. Eu sempre pergunto para os casais que estão marcando o casamento: Vocês limpariam a bunda um do outro? Se ela ficar vegetativa, tu cuidaria dela? Se ele ficar inválido, tu cuidaria dele? Se ele ou ela não tiverem mais NENHUMA serventia, ainda assim haveria aliança? Haveria cuidado? Haveria amor?

Mulher, se ele te trai no namoro, não te respeita enquanto você é novidade para ele, te bate, mente pra ti, acha mesmo que ele cuidaria de você se estivesse inválida numa cama? Acha que ele limparia a tua bunda? Achas que ele abriria mão de todas as mulheres do mundo por ti em uma cama, e te honraria mesmo que tua mente estivesse sem condições de, sequer, reconhecer ele?

Casamento é algo sério. Não é para moleques mimados criados a feijão coado pela vó. Casamento é  para homens que perseguem de forma incansável Efésios 5.25. Amar a esposa como Jesus amou a Igreja e se entregou por ela. 

Moleques, “homeninos”, fazem carinha de nojo para limpar e cuidar de um bebê ou de alguém inválido. Homens se doam, amam, se sacrificam e se responsabilizam. Os homens de verdade tem uma marca: Eles não vão embora e nunca cogitam isso. Eles ficam até o fim. Se necessário for, eles limpam, cuidam e amam até o último suspiro suas esposas, enquanto os “homeninos” as abandonam, ainda quando elas possuem saúde perfeita. 

Mulher, antes de casar, se pergunte: “Se eu ficar inválida, esse cara vai cuidar de mim? Se um dia eu não conseguir ir no banheiro, ele me limparia? Me trataria com amor, mesmo se eu nunca mais puder fazer sexo com ele? Se eu enlouquecer, ele me amará e será fiel até a morte?”

Você nunca mais vai se esquecer disso. Amar é limpar a bunda. Essa lição tão simples é ensinada aos montes pelas mães e pais que se dedicam aos seus bebês que não dão nada em troca a seus pais. Isso é amor.

Jackson Jacques | Logos com Café

LINK DA FONTE ( clique aqui )

Nenhum comentário:

Postar um comentário